terça-feira, 14 de agosto de 2018

Diversão & Arte com Ciência Lúdica



Diversão & Arte com Ciência Lúdica é um programa de CRIAÇÃO, INSTITUIÇÃO, IMPLANTAÇÃO e/ou MANUTENÇÃO DE EXPERIMENTOTECAS, funcionando como laboratórios escolares intensivos e proporcionando um ensino construtivo e criativo.

Tem, por objetivo geral, racionalizar o uso de material experimental por Professores e Alunos, desenvolvendo no Educando a sua criatividade para a realização de experimentos científicos, proporcionando aos Educadores e Educandos o redimensionamento de suas concepções sobre o processo Ensino-Aprendizagem.

Além disso, visa capacitar professores para utilizar este material experimental em suas Disciplinas específicas; objetiva, também, oportunizar a implementação de espaços científico-culturais que se constituam em uma janela para uma alfabetização científica, colaborando com o ensino formal das ciências por meio de ações capazes de envolver estudantes e professores num novo cenário.
De acordo com o coordenador do projeto, o físico Dilson Oliveira, o objetivo do Ciência Lúdica é ampliar o público dos museus e interiorizar a ciência no país. “Os jovens precisam ter a oportunidade de visitar os centros de ciência e ampliar o olhar. É como observar em um microscópio pela primeira vez. Quando eles entram em contato com estas experiências lúdicas são capazes de desenvolver perspectivas diferentes do mundo, e até mesmo despertar o interesse pela ciência”
O Girotec, um aparelho semelhante ao giroscópio que simula exercícios feitos por astronautas é um dos mais concorridos das exposições.


Para seu evento ser inesquecível contrate Diversão & Arte Ciência Lúdica
Whats App:  11 99649 5238 Dilson Oliveira ou 11 96384 7438 Milton Roberto
https://www.facebook.com/pages/category/Education-Website/Divers%C3%A3o-Arte-Ci%C3%AAncia-L%C3%BAdica-771623899905594/
No final desta página lista dos equipamentos disponíveis

quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Parque Sabina em Santo André, no dia da OSSA.

Estou no Parque do Conhecimento em Santo André e fiz esse registro para que vocês vissem com os próprios olhos (por que ver com os olhos dos outros não é a mesma coisa) a sustentabilidade do lugar. Minha dica é ir com calma e logo que chegar e ver o "Mundo" e o "Relógio",  ir pro canto direito onde tem o Parque Sensorial, melhor conhecê-lo com monitor (consulte a programação).


O Relógio que faz a equação do tempo

A Entrada do Parque Sensorial



















Poço Infinito


 Para saber sobre os Pinguins de Magalhães e os ovos que chocaram.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/FwTZXzn3S4I?rel=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

 Conheça A Era Pré Histórica.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9bBxw60oMa8?rel=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>















Exposição de Artes









Um Planetário de última geração.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/piHwEsvunHI?rel=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Para Minha surpresa a Orquestra de Santo André OSSA fez uma apresentação  com músicas brasileiras e o tema do filme Guerra nas Estrelas que você vai poder assistir no vídeo que fiz abaixo.



Dilson Oliveira que me levou para conhecer o Parque, tem carreira na área,.
Museu Catavento e o Sabina já foram sua base.
Eu e a professora Érica, coordenadora do Sabina que gentilmente me apresentou o espaço.
Muito bom mesmo esse parque. Assista a este vídeo que fiz durante minha visita e atenção a trilha sonora.