Objetivo é incentivar adoção da metodologia nos municípios
Desde 2003, o Ministério do Meio Ambiente, com o apoio da Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 Brasileira (CPDS), definiu como prioridade o incentivo e apoio à adoção deAgendas 21 Locais. O objetivo é elevar o padrão de sustentabilidade em territórios como municípios, consórcios de municípios, entorno de Unidades de Conservação e bacias hidrográficas. Para monitorar o programa e atualizar seus resultados práticos foi feita uma pesquisa que está disponível na publicação “Agenda 21 Local: resultados selecionados”.
O resultado do estudo mostra o fortalecimento do Sistema Municipal de Meio Ambiente, de organizações sociais, ações produtivas sustentáveis, entre outras. Além disso, experiências e práticas bem sucedidas de alguns processos favoreceram uma articulação com outras políticas públicas e um alinhamento de instrumentos de gestão urbana.
A pesquisa “Agenda 21 Local: resultados selecionados” está disponível na área de publicações do site Agenda 21 Comperj. Faça o download.
http://www.agenda21comperj.com.br/noticias/agenda-21-local-e-tema-de-estudo-do-ministerio-do-meio-ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário