quinta-feira, 7 de abril de 2011

87º Fórum do Comitê Cultura de Paz parceria UNESCO – Palas Athena


  

87º Fórum do Comitê Cultura de Paz
parceria UNESCO – Palas Athena


Em adesão à 8ª Semana Martin Luther King

Para celebrarmos a 8ª Semana Martin Luther King, o Professor Dennis Watlington vem ao Brasil convidado pelo Consulado Americano trazendo sua singular bagagem de cineasta, roteirista e escritor. Mas, sobretudo, com seu exemplo de superação pessoal das dificuldades de uma juventude pontuada pela drogadição. 

Sua admiração por Martin Luther King e o impacto da luta não violenta pelos direitos civis dos negros norte-americanos tiveram papel decisivo em sua história pessoal. 

Martin Luther King não apenas libertou os negros dos EUA, mas se dedicou e se comprometeu com o avanço da liberdade social de seu país. Sua visão inclusiva abriu as portas, permitindo que um novo e diverso conceito de cidadania emergisse. Desde os negros sob o regime de um verdadeiro apartheid, passando pelas mulheres com poucas chances de exercer atividades além dos trabalhos domésticos, até os asiáticos, latinos e a população gay, grupos que ainda sofrem com o preconceito, a obra de Martin Luther King Jr. criou, passo a passo, caminhos para a construção da liberdade, um dos elementos mais importantes da paz. 

Agora mesmo, nos movimentos de libertação em países do Oriente e norte da África, se faz sentir o poder das lutas sociais inspiradas em vias não violentas que buscam o diálogo e fundamentalmente salientam a dignidade da vida humana, que não deve ser objeto de negociação, visto que a consciência não pode ser comprada nem a liberdade negociada.

Dennis Watlington – cineasta, ator, palestrante motivacional, professor convidado por várias universidades e autor, entre outras, da obra The Untold West: the Black West, pela qual recebeu o prestigioso prêmio Emmy. Dennis escreveu,  também,   muitos roteiros de filmes  para a TV  e para o cinema,  incluindo  All My ChildrenOne Life to Live, e The City da rede ABC.  

ENTRADA FRANCA
12 de abril de 2011 • terça-feira • 19 horas 
Auditório do MASP • Museu de Arte de São Paulo

Avenida Paulista, 1578 – São Paulo / SP - Estação Trianon-MASP do metrô
Não é necessário fazer inscrição antecipada

Realização: Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz 
www.comitepaz.org.br - www.palasathena.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário